sexta-feira, 14 de maio de 2010

Cal Sodada e Absorvedora CO2 - Atrasorb



Como é a CAL ATRASORB?

Cal em pílulas, de forma semi-esférica, que permite uma melhor compactação no canister, possuindo maior capacidade de absorção de CO2 e insignificante desprendimento de pó. Sem formação de canais, oferece a mesma resistência de absorção em todas as partes, facilitando uma absorção homogênea. Ao contrário de outras marcas, que revendem Cal Fracionada, que tende a formação de canais e pó, pois possuem bordas pontiagudas. Menor capacidade de absorção que a Cal ATRASORB (40% a menos).Tipos de Galões:
4,5kg
4,3kg
5 kg
18 kg
20 kg

A ATRABORB fabrica Cal sodada para três seguimentos:
Medicinal (Usada em Aparelho de Anestesia), Industrial (Corpo de bombeiros, minas de carvão, etc..) e Subaquatica (Câmaras hiperbáricas, mergulho e submarino).

Para área MEDICINAL A ATRASORB fabrica dois tipos de Cal:

Cal Sodada(Tampa Azul) – Composta por Hidróxido de Cálcio e porcentagens pequenas de Hidróxido de Sódio, água e Etil Violeta como indicador (A cal fica lilás quando não está absorvendo mais CO2. Favor observar este processo durante o uso, caso contrário ela volta a ficar branca depois de algumas horas em repouso – vide “Instruções de uso”).
Não possui Hidróxido de Potássio.

INDICADA: PARA ÁREA MEDICINAL, ONDE NÃO SE USA OS ANESTÉSICOS: DESFLURANO E SEVOFLURANO, POIS A MESMA USADA COM ESTES ANESTÉSICOS PODE SER NOCIVA AO HOMEM (FORMAÇÃO DE COMPOSTO A E MONÓXIDO DE CARBONO NO PACIENTE).

Cal Absorvedora (Tampa Amarela) – Composta por Hidróxido de Cálcio, água e Etil Violeta.
Sua diferença está na sua composição, pois é isenta de Hidróxido de Sódio e Potássio.

INDICADA: PARA ÁREA MEDICINAL ONDE SE USA OS ANESTÉSICOS DESFLURANO E SEVOFLURANO. APRESENTA MENOR REAÇÃO, COM CONSEQUENTE REDUÇÃO DE PRODUÇÃO DE COMPOSTO A E MONÓXIDO DE CARBONO NO PACIENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário